Pesquisadora da Flórida aborda uso de reguladores vegetais para o greening em seminário
CITRICULTURA
Evento terá tradução simultânea e será realizado no auditório do Fundecitrus, em Araraquara (SP)
Na próxima sexta-feira (24), o Fundecitrus, em parceria com a Universidade da Flórida (EUA), realiza o Seminário Internacional Reguladores Vegetais para Mitigação de Sintomas e Redução de Queda Prematura de Frutos por HBL. O evento acontecerá às 10h no auditório do Fundecitrus, em Araraquara (SP), e contará com a participação da Dra. Tripti Vashisth, professora associada na área de fitotecnia dos citros do Citrus Research and Education Center (CREC) da Universidade da Flórida (EUA).
“Essa é uma excelente oportunidade para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela professora Vashisth sobre um assunto que é de grande interesse para a nossa citricultura e termos essa troca de experiências. As inovações são sempre importantes para avançarmos no desenvolvimento de técnicas de combate e controle do greening”, diz o pesquisador do Fundecitrus Franklin Behlau.
Na ocasião serão debatidos os estudos desenvolvidos na Flórida e as perspectivas sobre o uso de reguladores vegetais para a mitigação de sintomas do greening nos pomares e redução de queda prematura de frutos provocada pela doença.
Segundo a Dra. Tripti Vashisth, os reguladores vegetais são uma ferramenta fantástica de manejo de pomares à disposição dos citricultores. Quando utilizados no momento e maneira correta podem melhorar a produção e reduzir a queda na pré-colheita, mesmo sob condições predominantes de greening. “O trabalho desenvolvido pelo Fundecitrus é fundamental, não apenas na transferência de conhecimento, mas também na extensão e no aprimoramento da pesquisa desenvolvida atualmente na Flórida para o Brasil”, finaliza Tripti.
O seminário será realizado com tradução simultânea e, posteriormente, será disponibilizado no canal do Fundecitrus no Youtube.
Fonte: Fundecitrus
Foto: Pixabay