21 de novembro de 2024
NOTÍCIAS

Defesa Agropecuária de São Paulo realiza série de palestras sobre Febre Aftosa, em julho

SANIDADE ANIMAL

Programação terá início no próximo dia 04, no município do Guaratinguetá

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo, através de seu Departamento de Capacitação e Educação em Saúde Única (DECESUN) e do Programa Estadual de Erradicação de Febre Aftosa (PEEFA), inicia no mês de julho, em diversos munícipios, uma série de palestras sobre Febre Aftosa. A atividade, que tem início em Guaratinguetá no dia 4, é uma parceria entre a CDA, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e demais associações.

“O ciclo de palestras é importante para promover o conhecimento sobre as doenças e informar sobre a necessidade de notificação precoce da suspeita de doenças para minimizar os riscos de disseminação”, explica Maria Carolina Guido, médica-veterinária e diretora do DECESUN.

As palestras, voltadas para produtores rurais e demais interessados, têm como objetivos, esclarecer os participantes sobre os sinais clínicos da Febre Aftosa e apresentar meios de interação com a Defesa e formas de notificação da suspeita de ocorrência de doenças.

“Dessa forma a Defesa fortalece a capacidade estadual de detecção precoce frente às doenças vesiculares que são um risco para a pecuária brasileira”, comenta Maria Carolina.

Além de Guaratinguetá, recebem as palestras no mês de julho os municípios de Cunha, Araçatuba, Bauru e Barretos.

Também estão envolvidos na realização das atividades os médicos-veterinários Breno Moscheta e Rosa Odorizzi.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Ascom Secretaria de Agricultura e Abastecimento – SP
Foto: Pixabay