Brasil receberá missão cubana para prospecção em agricultura e pecuária nesta semana
AGROPEUÁRIA
Grupo trocará experiência com vários órgãos brasileiros, como o MDA, cooperativas e agricultores familiares sobre práticas que contribuam para a segurança alimentar e nutricional
O Brasil receberá uma missão cubana a partir desta segunda-feira (10) até o sábado (15), para prospecção em agricultura e pecuária. O grupo, além de visitar cooperativas e empresas brasileiras, também conhecerá produtos e fertilizantes que possam ser exportados para agricultores familiares naquele país, de forma a contribuir com a produção de milho e soja. Pretende, ainda, ver de perto boas práticas capazes de promover o aumento dos índices de segurança alimentar e nutricional da população cubana.
A missão também tem como objetivo permitir a troca de informações entre os governos dos dois países sobre a genética bovina para produção de leite no Brasil, assim como melhores práticas e variedades genéticas para produção de arroz, soja e milho por aqui, e formas de aumentar rapidamente a produção de ovos em Cuba.
A equipe passará a semana em contato com técnicos de vários órgãos do Governo Federal, como o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). É formada pelo Vice-primeiro-ministro cubano, Jorge Luis Tápia, o ministro de Agricultura de Cuba, Ydael Jesús, Perez Britto, a diretora nacional de agricultura urbana, suburbana e familiar, Elizabeth Peña Turruellas, o embaixador de Cuba no Brasil, Adolfo Curbelo Castellanos, e o assessor do vice-primeiro-ministro,e Francisco Salgado Mitjans.
Serviço
Missão Cubana ao Brasil
Período: De 10 a 15 de junho
Locais de visitação: DF (Brasília), Bahia e Paraná
Objetivo: Prospecção em experiências de agricultura e pecuária no Brasil para melhoria da segurança alimentar e nutricional da população
Integrantes: Vice-primeiro-ministro cubano Jorge Luis Tápia;
Ministro de Agricultura de Cuba, Ydael Jesús Perez Britto;
Embaixador de Cuba no Brasil, Adolfo Curbelo Castellanos;
Diretora nacional de agricultura urbana, suburbana e familiar, Elizabeth Peña Turruellas.
Fonte: MDA
Foto: Pixabay