Abiarroz planeja lançar campanha de incentivo ao consumo do cereal em 2025
Fundo foi aprovado na sexta-feira (1º), dia da comemoração dos 15 anos da entidade
A Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) se prepara para lançar, em 2025, uma campanha de incentivo ao consumo do cereal. O objetivo é destacar a importância desse alimento para a dieta do brasileiro e sua contribuição para a economia nacional e global. A proposta foi apresentada na sexta-feira (1º) às empresas associadas, que respondem por 80% do total de arroz beneficiado no país. Na ocasião, um fundo foi aprovado para financiar essa e outras ações voltadas ao aumento do consumo.
“A Abiarroz está completando 15 anos de atuação em prol dos interesses da cadeia orizícola no país. A campanha de incentivo ao consumo que vamos lançar busca marcar esse momento e exaltar nosso grão — inteiro, translúcido e de alto padrão —, reconhecido mundialmente pela sua qualidade”, justifica o presidente da Associação, Elton Doeler.
Com presença garantida na mesa do brasileiro, o arroz é um dos alimentos mais consumidos no país. A campanha planejada pela Abiarroz quer propagar a versatilidade e o valor nutricional do produto, promover a diversidade de variedades disponíveis e combater a desinformação.
“Queremos mostrar que, mais do que um alimento essencial para a segurança alimentar, o arroz apresenta um enorme potencial, tanto para a culinária quanto para a economia”, destaca a diretora-executiva da Abiarroz, Andressa Silva.
Também na última sexta-feira, a Associação celebrou seus 15 anos em Gramado, na Serra gaúcha, com um jantar para associados e autoridades. O evento foi realizado no espaço Gatzz e contou com a presença de representantes dos governos estadual e federal, reforçando a disposição da cadeia orizícola para o diálogo e a construção de consensos em prol de um futuro sustentável para a cadeia.
Fonte: Abiarroz
Foto: Freepik