Autoridades políticas e do agronegócio prestigiam cerimônia de abertura da Fruit Attraction São Paulo
EVENTO
Em sua primeira edição brasileira, principal feira do setor de frutas do mundo reúne 300 marcas e deve atrair mais de 9 mil visitantes
A Fruit Attraction São Paulo teve início nesta terça-feira (16/4). Pela primeira vez no Brasil, o evento deverá reunir 9 mil visitantes de mais de 45 países, além de 300 marcas expositoras. Um dos principais objetivos é alavancar ainda mais o setor de exportação de frutas, que bateu recorde de faturamento em 2023, alcançando a marca de US$ 1,2 bilhão de dólares – o número é da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas).
Como uma das principais feiras internacionais do setor de frutas e vegetais do mundo, a Fruit Attraction contou com a presença de uma série de autoridades e personalidades em sua cerimônia de abertura, como a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra; o gerente de agronegócio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Laudemir Muller; o secretário de agricultura do Estado de São Paulo, Guilherme Piai; e o presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho.
“Esta é uma feira que já começa pujante e cheia de esperança, o que não me surpreende. Nosso solo e nossas terras são fantásticos, e a nossa agenda é aquela que o mundo mais deseja: uma agenda da sustentabilidade”, destacou Coelho. Lyra, por sua vez, voltou seu olhar para a pauta social, sublinhando a diversidade econômica que a fruticultura provê, e sua importância no combate à fome. “Temos de olhar para o setor de maneira adequada, e garantir as condições e a infraestrutura para que o setor siga crescendo”, disse.
Muller enalteceu a maciça presença de exportadores e importadores, e uma das principais atrações da Fruit Attraction São Paulo: o Programa de Compradores Internacionais, que prevê mais de mil reuniões bilaterais, ao longo de três dias de evento, e que espera gerar mais de US$ 120 milhões em vendas nos próximos 12 meses. “A mensagem é clara: o mundo olha para o Brasil, pois somos um dos países mais bem posicionados para enfrentar os desafios globais. Isso passa pela fruticultura, que leva tecnologia e segurança alimentar para todos os cantos do nosso território”.
Para o CEO da Fiera Milano, organizadora do evento, Maurício Macedo, a Fruit Attraction não é apenas uma oportunidade para fazer negócios, mas também um espaço para troca de conhecimento, inovação e networking. “A riqueza e a diversidade da agricultura brasileira estão muito bem representadas aqui”, declarou. Jaime Martin, diretor de expansão da IFEMA Madrid, dona da marca Fruit Attraction e promotora da feira na Europa, foi pela mesma linha, e comentou como a feira compreende toda a cadeia de negócios, de produção e logística a distribuição, consumo e descarte.
A Fruit Attraction acontece entre os dias 16 e 18 de abril no São Paulo Expo, e conta ainda com atrações como o Cooking Show by São Paulo Negócios, no qual chefs renomados prepararão pratos, bebidas e sobremesas com frutas exóticas e tradicionais, e o Fruit Fórum, que traz diversas palestras relevantes para toda a indústria, com indicadores de tendências e oportunidades.
Serviço:
Fruit Attraction São Paulo
Data: 16 a 18 de abril de 2024
Horário: das 10h às 18h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP
Transporte gratuito com início 1 hora antes até 1 hora depois do funcionamento da feira, partindo da estação Santos-Imigrantes do metrô (Linha 3 – Verde).
Mais informações neste link.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Fruit Attraction
Foto: Pixabay