Governo diminui taxas para empresas reduzirem custos e melhorar produtividade
RECURSO
Interessados em contratar a linha de crédito pagarão juros com incidência apenas na Selic
A Desenvolve SP, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), órgão do governo do estado de São Paulo, viabilizou R$ 200 milhões em créditos para a agroindústria, com taxa competitiva em uma linha de financiamento. O anúncio foi feito na segunda-feira (1º), pelo governador Tarcísio de Freitas, na 28ª Agrishow, a maior feira de tecnologia para a agropecuária no País, que ocorre até esta sexta-feira (5) em Ribeirão Preto.
A Agroindústria Investimentos contará apenas com a incidência da Selic. Ela foi elaborada para atender micro, pequenas e médias empresas que buscam aumento da produtividade, melhora na qualidade da produção e redução de custos operacionais na aquisição de máquinas e equipamentos de última geração.
Para viabilizar o financiamento com condição competitiva, a Secretaria da Fazenda fará a equalização da taxa. Com isso, o tomador do crédito poderá pagar juros que envolvam somente a incidência anual da Selic. Além disso, a Agroindústria Investimentos conta com condição facilitada de pagamento: carência de 12 meses e prazo de 5 anos (60 meses) para quitação.
“Nossos consultores, inclusive, estão na Agrishow à disposição dos representantes de órgãos públicos e de micro, pequenos e médios empreendedores que precisam alavancar seu negócio se capitalizando, para a compra de insumos, por exemplo, ou investindo em um trator de pequeno porte”, destaca Ricardo Dias Brito, presidente da Desenvolve SP.
Além disso, ressalta o executivo, a linha está disponível para simulações no site da instituição. O canal também possibilita um contato com consultores em caso de dúvidas e necessidade se suporte.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Desenvolve SP
Foto: Pixabay